Topo

"Agora é bola para frente", diz candidato atrasado no último dia da Fuvest

Suellen Smosinski

Em São Paulo

11/01/2011 14h08

No prédio do Biênio, um dos locais de prova da segunda fase da Fuvest, localizado na Cidade Universitária, os portões foram fechados às 13h01. Pelo menos dois estudantes não conseguiram chegar a tempo de entrar no exame.

Renato Carvalho, 27, veio de Taboão da Serra, e não conseguiu chegar antes das 13h devido ao atraso no transporte público. "Saí de casa no mesmo horário que ontem, mas o ônibus atrasou meia hora. Agora é bola pra frente", diz. "Ano que vem eu presto de novo. Vou me preparar melhor e comprar um carrinho também", completou. Ele estava prestando vestibular para estatística.

Bárbara Caroline, 17, também teve problemas no transporte. "Moro na Raposo Tavares e o ônibus atrasou. Fiquei 40 minutos esperando no ponto. Ainda pensei que ia dar tempo. Tinha uma expectativa, quando cheguei aqui não deu", conta a candidata.

"Agora você fica sem chão. A USP é o sonho de todo mundo, mas não sei se vou fazer no ano que vem de novo", diz Bárbara, que prestou vestibular para pedagogia só na Fuvest. Sua esperança, agora, é o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que também fez.

Hoje, os vestibulandos tinham que responder 12 questões de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada.