Topo

Fuvest 2011: Prova de inglês estava fácil, dizem primeiros estudantes a sair

Suellen Smosinski

Em São Paulo

10/01/2011 16h12

Os primeiros candidatos que saíram das provas do segundo dia da segunda fase do vestibular 2011 da Fuvest consideraram que a prova de inglês estava fácil. Geografia também estava “fácil”, segundo os estudantes. Nesta segunda (10), foram feitas as provas de matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e algumas questões interdisciplinares.

O UOL Vestibular fará a correção online da prova a partir das 18h30.

“Para quem se preparou, a prova estava bem elaborada. Não é o meu caso, porque, como trabalho, não consegui estudar muito. Mas fui melhor em inglês, com certeza. E matemática estava bem punk”, afirma Kelen de Freitas, 28, candidata a uma vaga na licenciatura em geociências.

Para Bárbara Almeida, 18, que quer uma vaga em letras, as provas de ciências exatas estavam mais complicadas, até pela dificuldade que ela diz ter com o tema. “Geografia e inglês foram as mais tranquilas. História estava mais abstrato. Você que tinha que associar um fato com o período em que aconteceu”, diz.

Giulliana Gomes, 16, treineira em biológicas, afirmou também que inglês estava “bem fácil”. “Já sou formada em inglês, mas acho que, para qualquer pessoa, estava fácil de fazer”, disse.

Interdisciplinaridade

Os candidatos elogiaram a interdisciplinaridade da prova. “Geografia estava fácil para todo mundo, tinha muita questão interdisciplinar”, afirmou Rodrigo Capobianco, 26, candidato a uma vaga em ciências sociais e formado em geografia.

Arthur Pittarello, 22, que quer uma vaga em ciências sociais, achou o nível da prova de hoje mais “razoável”. “Ontem estava extremamente fácil, hoje o nível estava um pouco mais razoável, até pela variedade de matérias”, disse.