UOL Vestibular Notícias
 

09/01/2011 - 18h26

Fuvest divulga cadernos de prova do primeiro dia da segunda fase

Da Redação
Em São Paulo

A Fuvest divulgou no começo da tarde deste domingo (9) o caderno de provas do primeiro dia do vestibular 2011. Hoje, foram feitos os exames de português e redação.

 



A partir das 18h30, o UOL vai trazer a correção comentada da prova, por professores do Curso e Colégio Objetivo. Não será divulgado, por parte da Fuvest, o padrão de respostas esperado.

Prova "tranquila"

Os primeiros candidatos que saíram consideraram o exame “tranquilo”. Neste domingo (9), foram feitas as provas de redação e língua portuguesa.

"A prova estava tranquila. Nem tão difícil, nem tão fácil”, disse Matheus Favato, 16, que faz o vestibular como treineiro. Ele disse que se saiu “melhor do que esperava” no teste.

Sílvia Covas, 21, estudante de psicologia do Mackenzie e candidata a uma vaga em educomunicação, disse que achou a prova interessante. “Nunca tinha prestado Fuvest. [A prova] Estava bem tranquila.”

Já Ricardo Fukui, 31, que quer uma vaga em matemática aplicada e computacional, deixou uma questão da prova de português em branco. Ele também reclamou do tema da redação -"altruísmo e pensamento a longo prazo no mundo contemporâneo". “Acho meio batido, já que as pessoas falam o tempo inteiro em ser altruístas e não são.”

Nervosismo na entrada

Primeiro, segundo ou quarto vestibular, não importa: os candidatos que fizeram a segunda fase do vestibular 2011 da Fuvest estavam tensos na entrada.

"Estou revisando para dar mais tranquilidade", disse, entre livros e folhas de estudo, a candidata Priscila Amaral, 18, que tenta uma vaga em oceanografia. Apesar do nervosismo, ela acha que hoje, quando os alunos farão provas de português e redação, "vai ser o melhor dia". "Mas", afima, "acredito que a específica não seja tão difícil."

Altruísmo foi tema da redação

O tema de redação da Fuvest 2011 foi um questionamento: "O altruísmo e o pensamento a longo prazo ainda têm espaço no mundo contemporâneo?". Mais de 38 mil vestibulandos eram esperados para as provas de língua portuguesa (10 questões) e redação. As provas prosseguem até terça-feira (11).

Revisão de disciplinas

Temas importantes

Hospedagem: UOL Host