Topo

Veja gabaritos da segunda fase da UFF 2011

Da Redação

Em São Paulo

19/12/2010 17h11

A segunda fase do processo seletivo 2011 da UFF (Universidade Federal Fluminense) foi realizada neste domingo (19), pela manhã. Confira as provas e os gabaritos do exame aqui.

O exame teve abstenção de 7,09%. Mais de 21 mil foram convocados para a segunda fase.

 

Segunda fase

Hoje, o vestibular era composto de uma redação em língua portuguesa e de duas provas discursivas de conhecimentos específicos para cada grupo de curso. Confira no edital do vestibular ( a partir da página cinco) as disciplinas cobradas para cada curso.

A prova de expressão plástica, somente para candidatos ao curso de arquitetura e urbanismo, será realizada no dia 21 de dezembro, exclusivamente na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.

O resultado da segunda fase será publicado no dia 12 de janeiro de 2011. A divulgação da primeira chamada está prevista para o dia 28 do mesmo mês.

 

Primeira fase

As provas da primeira fase foram realizadas no dia 14 de novembro, das 9h às 13h30, e teve índice de abstenção de 8,1%. Ao todo, a instituição recebeu 52.371inscrições. O número de vagas ofertadas foi aumentado para 6.580. Confira nos editais suplementares nº4 e nº5 os cursos que tiveram suas vagas aumentadas.

Esta etapa era composta por 75 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos de biologia, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática e química.

O curso de medicina tem a maior procura no vestibular da UFF, com 68,17 candidatos na disputa por uma vaga. Em seguida aparece o curso de relações internacionais com 34,86 c/v e duas habilitações de comunicação social: publicidade e propaganda com 32,25 c/v e jornalismo com 23,73 c/v. Confira a concorrência completa aqui.

 

Sisu

O candidato inscrito no vestibular da UFF também poderá concorrer às 1.601 vagas que serão preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação), para o mesmo curso ou outro, caso tenha realizado as provas do Enem 2010.

Apenas os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Letras – Português/Francês serão oferecidos exclusivamente através do vestibular da UFF, porque o conteúdo de suas provas específicas não é contemplado pelo Enem.

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da UFF.