Topo

Unesp 2011: atrasados culpam localização da prova

Suellen Smosinski

Em São Paulo

19/12/2010 15h35

A distância do local de prova foi a principal reclamação dos vestibulandos que chegaram atrasados à prova da Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizada na região da Água Branca, em São Paulo. Os portões fecharam às 14h03 no local.

"Me perdi para chegar até aqui", conta a vestibulanda Bárbara Boratino, 21. Ela saiu de casa às 13h, da Vila Moraes, na zona Sul. Apesar de ter ido de carro, ela conta que se perdeu no caminho, e não conseguiu chegar a tempo no exame. Ela tentaria uma vaga em música.

Guilherme Cassiano Neves, 17, saiu do Carapicuíba às 12h e, mesmo assim, não chegou a tempo. Agora, diz, irá esperar o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para tentar uma vaga no Sisu (Sistema Nacional de Seleção Unificada) e tentará uma vaga na Fuvest.

Paulo Henrique de Souza Cavalcante, 27, ia tentar uma vaga em regência, e chegou alguns minutos após o fechamento dos portões. "Não acredito, um segundo depois, e eles já estão com a chave na porta", lamenta. "Saí às 13h15 da Vila Matilde, tenho mulher e filho, e me atrapalhei em casa...", conta.

 

Segunda fase

A prova de hoje terá 24 questões discursivas, sendo 12 de ciências humanas (história, geografia e filosofia) e 12 de ciências da natureza e matemática (biologia, física, química e matemática). Amanhã, os candidatos respondem 12 perguntas discursivas do núcleo linguagens e códigos (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e fazem uma redação.

Segundo a Vunesp, não haverá divulgação do padrão de respostas esperadas. O resultado final está previsto para 3 fevereiro de 2011.

Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site da Vunesp.