Topo

Unifesp inicia segunda fase do vestibular misto nesta quinta; UOL terá correção online

Da Redação

Em São Paulo

16/12/2010 05h10

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) inicia nesta quinta-feira (16) a aplicação da segunda fase do processo seletivo misto 2011. Os exames continuam na sexta-feira (17). As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 serão consideradas a primeira fase do processo.

Após o término do exame, o UOL Vestibular terá a resolução comentada da prova, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo

Foram recebidas 17.385 inscrições. São oferecidas 628 vagas para os seguintes cursos, que fazem parte do sistema misto:

Campus Diadema

  • Ciências Biológicas (bacharelado)
  • Engenharia Química (bacharelado)

 

Campus Guarulhos

  • Letras (bacharelado e licenciatura), habilitação em: português, português/espanhol, português/francês e português/inglês

 

Campus São Paulo

  • Ciências Biológicas - modalidade médica (bacharelado)
  • Enfermagem (bacharelado)
  • Fonoaudiologia (bacharelado)
  • Medicina (bacharelado)

 

Os portões serão abertos às 13h e o ingresso nas salas será permitido das 13h30 às 14h. O horário de realização das provas é das 14h às 18h, com permanência mínima de 2h nas salas.

O candidato deverá obrigatoriamente apresentar a cédula de identidade original nos dois dias de prova. Além disso, é preciso levar 1 foto 3x4 recente, lápis preto, apontador, borracha, régua transparente, caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

A prova de hoje terá 30 questões de língua portuguesa e 15 questões de língua estrangeira, todas de múltipla escolha. Haverá também uma redação em língua portuguesa, de gênero dissertativo.

Amanhã (17) os vestibulandos fazem provas de conhecimentos específicos. Os candidatos aos cursos dos campi de Diadema e São Paulo deverão responder 20 questões discursivas, sendo cinco perguntas de cada uma das seguintes disciplinas: biologia, química, física e matemática. Para os cursos do campus Guarulhos, a prova terá 15 questões discursivas, distribuídas igualmente entre as disciplinas de língua portuguesa, geografia e história.

O gabarito da prova objetiva será divulgado às 18h de hoje. Não haverá publicação de padrão de respostas para os exames discursivos.

A divulgação da primeira chamada e das listas de espera está prevista para 9 de fevereiro de 2011, a partir das 16h. A matrícula dos aprovados será realizada em 15 de fevereiro.

Entre os dias 11 e 15 de fevereiro, os candidatos da lista de espera devem manifestar o interesse pela vaga. A segunda chamada será publicada no dia 18 do mesmo mês.

Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site da universidade.