Topo

"Só faltou pegar um helicóptero", diz candidata que se atrasou para o vestibular da Unifesp

Suellen Smosinski

Em São Paulo

16/12/2010 15h03

Os candidatos que chegaram atrasados à prova da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) nesta quinta-feira (16) no bairro do Paraíso, na capital paulista, elegeram a chuva, o trânsito pesado e os problemas no metrô da cidade como os culpados. Os portões fecharam com atraso, às 14h03, mas a reportagem do UOL Vestibular contou pelo menos 10 estudantes que ficaram do lado de fora.

  • Aline Arruda/UOL

    Thiago Miranda e Flávia Feitosa chegaram atrasados ao vestibular da Unifesp

Flávia da Silva Feitosa, 20, ia prestar vestibular para engenharia química, mas não chegou a tempo. “Saí de casa 11h30, mas peguei muito transito. Peguei ônibus, metro, fiz baldeação, corri bastante e só faltou pegar um helicóptero”, diz. “

Thiago Miranda, 18, encontrou com Flávia no caminho. Ele afirma que prestou o vestibular da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) no mesmo lugar, saiu cedo de casa e chegou muito antes do horário previsto. Nesta quinta, a situação foi diferente.

“Hoje, a Francisco Morato [uma das avenidas que liga a zona oeste de São Paulo ao centro da cidade] me surpreendeu. Decidimos descer na [avenida Brigadeiro] Faria Lima e começamos a fazer varias baldeações de metrô, mas, mesmo assim, não deu tempo”, conta.

Solange Teodora, 17, ia prestar enfermagem. Ela saiu de casa antes das 11h30, mas não conseguiu chegar. “Como estava chovendo, o ônibus demorou muito para passar. Tinha transito e o ônibus quebrou no meio do caminho”, diz.