Topo

Uerj realiza exame discursivo do vestibular 2011 neste domingo

Da Redação

Em São Paulo

05/12/2010 05h10

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) aplica neste domingo (5) as provas do vestibular estadual 2011 para quase 43 mil alunos. A consulta aos locais de prova pode ser realizada na página de  acompanhamento das inscrições.

Para se inscrever no exame discursivo (segunda fase), era necessário ter sido aprovado em um dos exames de qualificação aplicados neste ano. O candidato que realizou os dois exames terá a maior nota utilizada.

O vestibulando deve chegar ao local do exame às 8h, munido do cartão de confirmação de inscrição, de um documento de identificação original e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A prova será realizada das 9h às 14h.

O candidato deverá responder três provas discursivas: uma de língua portuguesa instrumental com redação, para todas as carreiras, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

A divulgação dos padrões esperados para as respostas está prevista para as 15h de hoje. A data de divulgação das notas obtidas e o período para recursos podem ser consultados no calendário, de acordo com cada instituição.

O resultado final do vestibular será publicado em datas diferentes para cada instituição; confira:

  • Uerj: 20 de janeiro de 2011
  • Uezo: 14 de janeiro de 2011
  • ABM D. Pedro II/CBMERJ: 14 de janeiro de 2011
  • APM D. João VI/PMERJ: 13 de janeiro de 2011

 

Os inscritos na carreira militar ainda realizarão provas específicas.

Vagas

São oferecidas 5.292 vagas para a UERJ, 280 para a Uezo (Centro Universitário da Zona Oeste), 50 para a ABM D. Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) e 150 para a APM D. João VI/PMERJ (Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). Confira aqui a distribuição das vagas por curso em cada instituição.

Do total de vagas da Uerj e da Uezo, 20% são reservadas para estudantes negros e indígenas, 20% para candidatos da rede pública de ensino e 5% para pessoas com deficiência.

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da instituição.