Topo

PUC-SP realiza provas do vestibular 2011 neste domingo; UOL terá correção online

Da Redação

Em São Paulo

05/12/2010 00h00

A PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) aplica neste domingo (5) as provas do processo seletivo unificado 2011 para 19.850 candidatos. O exame acontece das 14h às 19h; os locais de prova podem ser consultados no www.vestibular.pucsp.br/. O UOL Vestibular terá a correção comentada da prova, feita pelos professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 19h30.

O candidato deve chegar ao local indicado às 13h. O acesso às salas será permitido até as 13h45. O tempo mínimo de permanência nas salas é de 3h. É preciso levar a cédula de Identidade original (ou documento original correspondente, que pode ser consultado na página 10 do manual), lápis preto, caneta de tinta azul ou preta, borracha e régua sem qualquer acessório.

O exame é composto por 45 questões objetivas comuns a todos os cursos, divididas entre as seguintes disciplinas: biologia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, literatura, matemática e química. Os vestibulandos também devem fazer três perguntas dissertativas, de disciplinas específicas para cada área e uma redação.

Confira a lista de leituras obrigatórias para as provas: 

 

Segundo a coordenação do vestibular, o gabarito deve ser divulgado amanhã (6), no período da manhã. A publicação da primeira chamada está prevista para o dia 21 de dezembro. A matrícula dos aprovados será realizada entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2011.

Vagas e concorrência

O processo seletivo oferece 6.760 vagas para cursos de seis instituições: PUC-SP, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdade de Medicina de Marília, Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein, Faculdades Integradas Rio Branco e Faculdade Santa Marcelina.

Confira o número de vagas ofertadas em cada instituição

InstituiçãoVagas
PUC-SP/Barueri280
PUC-SP/Ipiranga350
PUC-SP/Monte Alegre (Perdizes)3.100
PUC-SP/Marquês de Paranaguá (Consolação)520
PUC-SP/Santana500
PUC-SP/Sorocaba260
Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein60
Faculdades Integradas Rio Branco565
Faculdade de Medicina de Marília120
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo480
Faculdade Santa Marcelina525

O curso mais concorrido de todo o processo unificado é medicina, na Famema, com 69,59 candidatos para cada vaga. Em seguida, aparece medicina, na PUC-Sorocaba, com 26,95 c/v; em terceiro lugar está a graduação de relações internacionais (período matutino), na PUC-Perdizes, com 13,02 c/v.

A instituição só divulga a demanda para cursos com mais de 2 candidatos por vaga. Confira aqui.

Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site da universidade.