
A Unesp (Universidade Estadual Paulista) liberou nesta sexta-feira (3) a consulta da lista de aprovados para a segunda fase do processo seletivo 2011 e também os locais de realização dos exames dessa etapa.
A segunda fase será realizada em 19 e 20 de dezembro, a partir das 14h, com 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo. Cada prova terá duração de 4h30.
Os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo (Bauru), arte-teatro, artes visuais, design, educação artística, educação musical e música deverão realizar provas de habilidades específicas.
O resultado final está previsto para 3 fevereiro de 2011.
A primeira fase foi realizada em 14 de novembro e registrou índice de abstenção de 8,9%: 7.121 dos 80.310 inscritos não compareceram ao exame. São oferecidas 6.484 vagas.
A prova foi composta por 90 questões objetivas, divididas em três áreas: 30 de linguagens e códigos, 30 de ciências da natureza e matemática e 30 de ciências humanas.
Concorrência
Medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2011 da Unesp, com 128,9 candidatos por vaga. Em seguida aparecem as seguintes graduações: direito com 50,2 c/v, arquitetura e urbanismo com 40 c/v, engenharia civil com 35,2 c/v e engenharia de produção mecânica com 33,9 c/v.
A maior procura ocorre nas carreiras de biológicas, com média de 16,5 c/v. Exatas aparece a seguir, com 12,2 c/v e humanidades têm média de 9,7 c/v.
Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site da Vunesp.
As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.



Prova da 1ª fase do vestibular de inverno 2013 (Universidade Federal de Goiás)
Prova do vestibular de inverno 2013 (Universidade Cruzeiro do Sul)
Prova do vestibular de inverno 2013 (Universidade Cidade de São Paulo)