Topo

Unicamp divulga gabarito da primeira fase do vestibular 2011; veja

Da Redação

Em São Paulo

22/11/2010 11h17Atualizada em 22/11/2010 11h25

  • Aline Arruda/UOL

    Candidatos fazem prova da Unicamp em São Paulo

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (22) o gabarito da primeira fase do vestibular 2011; veja aqui. O exame foi aplicado ontem (21). Até sexta-feira (26), a instituição deve divulgar a expectativa da banca de redação sobre os três textos exigidos dos candidatos.


Estão em disputa 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Houve exame em 24 cidades brasileiras. Ao todo, eram esperados para as provas 57.209 candidatos. O exame teve 3.917 inscritos ausentes, o que representa uma taxa de abstenção de 6,86%.

A primeira fase foi realizada nas seguintes cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Veja as provas do vestibular 2011 da Unicamp


Mudança na prova

A partir deste ano, na primeira fase, o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha. As questões de múltipla escolha da primeira fase serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio segundo a seguinte distribuição: 12 questões de matemática; 18 questões de ciências humanas e artes; e 18 questões de ciências da natureza.

Candidatos do vestibular 2011 da Unicamp ouvidos pelo UOL Vestibular neste domingo (21) disseram que as três redações deixaram o exame “cansativo”.  Para André Inácio, 17, que fez o vestibular como treineiro, a prova estava cansativa por causa da redação, apesar de as questões não estarem longas. “Não achei nenhuma questão fácil”, diz.

A estudante Stephanie Tambor, 17, que tenta uma vaga em medicina, não achou a prova tão difícil. “Estava mais geral, com bastantes questões de atualidades”, afirma. Já Rafael Basetto, 17, candidato ao curso de engenharia civil, discorda. Segundo ele, a prova estava “complicada, principalmente biologia”, mas nada considerado “impossível”.