Topo

Unicamp divulga cadernos de prova da primeira fase do vestibular 2011

Da Redação

Em São Paulo

21/11/2010 19h16

  • Aline Arruda/UOL

    Candidatos fazem prova da Unicamp em São Paulo

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou no início da noite deste domingo (21) os cadernos de prova da primeira fase do vestibular 2011, que aconteceu à tarde.

Veja as provas do vestibular 2011 da Unicamp


Candidatos ouvidos pelo UOL Vestibular  disseram que as três redações deixaram o exame “cansativo”. O UOL traz logo mais a resolução comentada da prova.

Para André Inácio, 17, que fez o vestibular como treineiro, a prova estava cansativa por causa da redação, apesar de as questões não estarem longas. “Não achei nenhuma questão fácil”, diz.

A estudante Stephanie Tambor, 17, que tenta uma vaga em medicina, não achou a prova tão difícil. “Estava mais geral, com bastantes questões de atualidades”, afirma. Já Rafael Basetto, 17, candidato ao curso de engenharia civil, discorda. Segundo ele, a prova estava “complicada, principalmente biologia”, mas nada considerado “impossível”.

Abstenção

A Unicamp divulgou que 3.917 inscritos estiveram ausentes. Isso significa uma taxa de abstenção de 6,86% -- no ano passado o índice ficou em 5,33%.  Eram esperados para as provas 57.209 candidatos.