Topo

UFRJ 2011: candidatos fazem segundo dia de provas do vestibular 2011 neste domingo

Da Redação

Em São Paulo

21/11/2010 06h15

O segundo dia de provas do processo seletivo 2011 da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) será realizado neste domingo (21), das 9h às 14h. A instituição recebeu 92.365 inscrições, porém 33.538 candidatos faltaram no primeiro dia dos exames, realizado no último dia 15.

Os candidatos são orientados a chegarem ao local de prova com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica com corpo transparente de tinta preta ou azul e de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia e assinatura - não serão aceitas fotocópias, ainda que autenticadas.

O exame será composto por duas provas discursivas de disciplinas específicas para o curso escolhido. Os grupos de cursos e as matérias cobradas para cada um podem ser consultados no edital do vestibular.

Nas provas do dia 15 de novembro, os candidatos fizeram três provas discursivas: língua portuguesa e literatura brasileira, comum a todos os candidatos; redação, também comum a todos os candidatos; e uma prova específica para o grupo de cursos escolhido. Confira aqui o gabarito e o caderno de prova desse primeiro dia.

As notas das provas serão divulgadas até 21 de dezembro. A primeira chamada deve ser publicada até 14 de janeiro de 2011.

Vagas

No total, são oferecidas 9.060 vagas para ingresso no próximo ano: 40% serão preenchidas por esse vestibular organizado pela instituição, 40% por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) e 20% serão preenchidas pelo Sisu, para candidatos optantes pelo sistema de cotas. Confira a distribuição completa das vagas aqui.

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da instituição.