Topo

Primeiro dia da UFRJ 2011 tem 33.538 faltosos; taxa de abstenção fica em 36,45%

Da Redação

Em São Paulo

15/11/2010 12h42

O primeiro dia do vestibular 2011 da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) teve 33.538 faltosos, segundo a assessoria de imprensa da instituição. Isso significa abstenção de 36,45%.

Os candidatos que não compareceram à prova nesta segunda (15) podem fazer a prova específica no dia 21 de novembro. No entanto, para efeito de vestibular, eles estão eliminados por terem zerado nesse primeiro dia de exame.

Nesta segunda, os vestibulandos farão três provas discursivas: língua portuguesa e literatura brasileira, comum a todos os candidatos; redação, também comum a todos os candidatos; e uma prova específica para o grupo de cursos escolhido.

No dia 21, os candidatos farão mais duas provas discursivas de disciplinas específicas para o curso escolhido. Os grupos de cursos e as matérias cobradas para cada um podem ser consultados no edital do vestibular.

As notas das provas serão divulgadas até 21 de dezembro. A primeira chamada deve ser publicada até 14 de janeiro de 2011.

Outras vagas

No total, são oferecidas 9.060 vagas para ingresso no próximo ano: 40% serão preenchidas por esse vestibular organizado pela instituição, 40% por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) e 20% serão preenchidas pelo Sisu, para candidatos optantes pelo sistema de cotas. Confira a distribuição completa das vagas aqui.

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da instituição.