Topo

Unicamp publica provas comentadas do vestibular 2010

Da Redação

Em São Paulo

14/09/2010 11h05

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta terça-feira (14) as provas comentadas do processo seletivo 2010 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Além dos comentários, também estão disponíveis exemplos de resoluções abaixo e acima da média.

 

 

Os estudantes também podem conferir o simulado da prova da primeira fase do novo vestibular da Unicamp, que foi realizado no dia 16 de maio, por 1.128 estudantes.

 

 

Professores de cursinhos recomendam o treino com as provas aplicadas pelas instituições em outros anos como um recurso a ser explorado pelos vestibulandos. "É fundamental resolver exames anteriores, o aluno acaba pegando o estilo da prova e isso evita principalmente a ansiedade", diz o coordenador do curso Poliedro, Henrique Ferreira Villares.

Para começar os seus estudos, faça o download das provas dos últimos três anos de 45 vestibulares e aproveite o material do UOL Vestibular.

 

Unicamp 2011

As inscrições para o processo seletivo 2011 da Unicamp vão até 8 de outubro. Os interessados devem preencher o formulário disponível na página da Comvest. Confira passo a passo como se inscrever no vestibular.

 

 

A taxa de inscrição é de R$ 120. Serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

A primeira fase do exame vai acontecer no dia 21 de novembro e o resultado com a lista de convocados para a segunda fase será divulgado em 20 de dezembro.

A segunda fase será realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Já as provas de aptidão serão aplicadas em Campinas, de 24 a 27 de janeiro. A lista de convocados em primeira chamada será divulgada em 7 de fevereiro.

Mudanças

As principais mudanças no vestibular da Unicamp ocorrem no formato das provas.

Na primeira fase, o candidato terá que produzir três textos de gêneros diversos, todos obrigatórios. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha, sendo 12 de matemática,18 de ciências humanas e artes e 18 de ciências da natureza.

A segunda fase será realizada em três dias consecutivos, ao invés dos quatro anteriores. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas, realizadas durante três dias consecutivos.

Além das mudanças no formato das provas, haverá alterações de tempo e horário. A duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Já a duração da segunda fase está mantida em quatro horas por dia.