Topo

Uerj: Confira o gabarito do segundo exame de qualificação do vestibular 2011

Da Redação

Em São Paulo

12/09/2010 15h14Atualizada em 12/09/2010 15h16

  • Marco Pinto/UOL

    Vestibulandos fizeram 2º exame de qualificação da Uerj neste domingo (12)

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) divulgou na tarde deste domingo (12) o gabarito e as provas do segundo exame de qualificação do vestibular 2011; confira:

 

O exame foi aplicado das 9h às 13h. Ao todo, 57.382 candidatos se inscreveram para a prova. O exame teve abstenção de 7,63% --4.382 faltaram. A relação de candidatos classificados está prevista para ser publicada em 21 de setembro.

 

 

As provas tinham questões objetivas, de múltipla escolha, sobre as seguintes áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias.

O candidato poderia optar pela realização do primeiro ou do segundo exame de qualificação - que corresponde a primeira fase do vestibular. Era possível, ainda, realizar os dois exames.

A aprovação nesta fase não implica a inscrição automática para o exame discursivo, segunda fase do vestibular estadual da Uerj, sendo obrigatória uma nova inscrição do vestibulando, no período de 16 de setembro a 4 de outubro.  Somente nesta etapa o vestibulando fará opção pela instituição, pela carreira e, se for o caso, pelo sistema de cotas.

As provas do exame discursivo serão aplicadas em 5 de dezembro. O resultado final do processo deve ser divulgado em 20 de janeiro de 2011. Confira mais detalhes sobre o exame discursivo aqui.

Primeiro exame de qualificação

Veja as provas e o gabarito do primeiro exame de qualificação, aplicado em 13 de junho:

 

O vestibular estadual da Uerj seleciona candidatos para os cursos de graduação da Uerj, da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM Pedro II/CBMerj), da Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (APM D. João VI/PMerj) e do Uezo (Centro Universitário da Zona Oeste).

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da instituição.