Topo

UFRJ realiza evento para alunos do ensino médio; palestras podem ser acompanhadas pela internet

Da Redação

Em São Paulo

19/08/2010 12h53

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) realiza nesta quinta (19) e sexta-feira (20) a oitava edição do projeto “Conhecendo a UFRJ”. O evento é organizado pelas pró-reitorias de extensão e graduação e tem como objetivo aproximar alunos do ensino médio e de cursos pré-vestibulares da vida universitária.

Para participar do evento, era necessário que a escola realizasse o cadastro de seus alunos. Quem não se inscreveu ou não puder comparecer poderá conferir as palestras via internet. A expectativa dos organizadores é que mais de 13.500 estudantes participem do evento. Estão cadastradas 272 instituições de ensino.

Professores de cada curso irão ministrar palestras, divididas em oito espaços distintos de acordo com demanda de cada área. Os participantes terão contato com os cursos oferecidos pela instituição, o mercado de trabalho e as opções de carreira em cada uma das graduações.

Os estudantes também poderão visitar estandes com exposições de trabalhos, projetos de pesquisa e projeções. Todo o acervo de vídeos ficará disponível para consulta.

Outras informações podem ser obtidas no site www.pr5.ufrj.br/conhecendo/.