Topo

Unicamp abre inscrições do processo seletivo 2011 para vagas remanescentes nesta quinta

Da Redação

Em São Paulo

12/08/2010 05h34

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebe a partir desta quinta-feira (12) as inscrições para o processo seletivo aberto para as vagas remanescentes 2011. As inscrições serão realizadas até 23 de agosto, na página da Comvest.

Poderão participar desta seleção alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido. São oferecidas 529 vagas em 51 opções de cursos.

O processo seletivo será realizado em três fases: exame de conhecimentos gerais, análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento. Os candidatos dos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música farão também exames de habilidades específicas.

A prova de conhecimentos gerais, obrigatória para todos os candidatos, será aplicada em 12 de setembro e terá 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: língua portuguesa, inglês, matemática, física, química, ciências biológicas, geografia e história. Os locais de realização dessa etapa serão divulgados a partir de 2 de setembro.

A partir das notas obtidas no exame de conhecimentos gerais, os candidatos serão classificados em ordem decrescente. A lista dos aprovados para a próxima etapa será publicada em 28 de setembro. Para a análise de compatibilidade de currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 4 e 8 de outubro na DAC (Diretoria Acadêmica), em Campinas.

No dia 6 de dezembro acontecerá a convocação para as provas específicas de conhecimento, que serão aplicadas entre os dias 13 e 18 de dezembro para os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido. Esta etapa pode ser feita em forma de entrevista, análise de currículo, prova escrita e outras formas de avaliação.

A lista de convocados para a matrícula, dos cursos sem prova de habilidades específicas, será divulgada no dia 17 de janeiro de 2011. A matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos deverá ser realizada nos dias 20 e 21 de janeiro.

Os exames de habilidades específicas serão aplicados entre os dias 24 e 27 de janeiro. A divulgação dos aprovados nos cursos com provas de habilidades específicas será feita no dia 3 de fevereiro. A matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos está marcada para do dia 4 do mesmo mês.

No dia 18 de fevereiro todos os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula nas disciplinas.

Outras informações podem ser obtidas no site do vestibular.