Topo

Uerj prorroga inscrições para o 2º exame de qualificação do vestibular 2011 até 2/8

Da Redação

Em São Paulo

29/07/2010 10h24

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) prorrogou até o dia 2 de agosto as inscrições para o segundo exame de qualificação do processo seletivo 2011. Os interessados devem se inscrever pela internet. O prazo anterior terminaria nesta quinta-feira (29).

 

1º EXAME DE QUALIFICAÇÃO DA UERJ

  • Marcos Pinto/UOL

    Candidatos ouvidos pelo UOL Vestibular consideraram a prova "tranquila"

 

A taxa de inscrição custa R$ 41 e deve ser paga até 4 de agosto. Confira a relação de candidatos beneficiados com a isenção de taxa.

Os locais de prova devem ser divulgados a partir do dia 23 de agosto. Os exames serão realizados em 12 de setembro, das 9h às 13h. São cobradas questões objetivas, de múltipla escolha, sobre as seguintes áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias.

Veja as provas e o gabarito do primeiro exame de qualificação, aplicado em 13 de junho:

 

 

O candidato poderia optar pela realização do primeiro ou do segundo exame de qualificação. Era possível, ainda, realizar os dois exames. A aprovação nesta fase não implica a inscrição automática para o exame discursivo, segunda fase do vestibular estadual da Uerj, sendo obrigatória uma nova inscrição do vestibulando, em data a ser divulgada pela instituição.

O processo seleciona candidatos para os cursos de graduação da Uerj, da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM Pedro II/CBMerj), da Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (APM D. João VI/PMerj) e do Uezo (Centro Universitário da Zona Oeste).

Outras informações podem ser consultadas no site da instituição.