Topo

Unesp publica primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

Da Redação

Em São Paulo

21/07/2010 10h15Atualizada em 21/07/2010 10h32

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou nesta quarta-feira (21) a primeira chamada do processo seletivo 2010 de inverno; confira:

 

 

A matrícula dos aprovados será realizada no dia 26 de julho, das 9h às 18h, na unidade em que o estudante realizará o curso. É preciso apresentar duas fotos 3x4 recentes e duas cópias autenticadas em cartório ou duas cópias simples acompanhadas dos originais de cada um dos seguintes documentos:

Vestibular de meio de ano da Unesp

  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • cédula de identidade ou registro nacional de estrangeiro;
  • RNE (que comprove sua condição temporária ou permanente no país) ou protocolo atualizado do RNE;
  • título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;
  • CPF ou protocolo de solicitação;
  • certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

 

Os candidatos que aparecem na lista de espera devem manifestar o interesse pela vaga das 9h do dia 26 às 18h do dia 27 de julho, pela internet. Se houver vagas remanescentes, o resultado será divulgado no dia 28 deste mês.

Nos dias 23 e 24 de agosto, todos os candidatos aprovados deverão efetuar a confirmação de matricula, na seção de graduação.

Provas

As provas da primeira etapa foram realizadas no dia 13 de junho, por 8.335 vestibulandos. O exame teve 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada núcleo: ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia), ciências da natureza e matemática (física, química, biologia e matemática) e linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, arte, educação física e língua inglesa).

 

 

A segunda fase foi aplicada nos dias 4 e 5 de julho. No primeiro dia, os vestibulandos responderam12 questões dissertativas de linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e a redação.

No segundo dia, foram aplicadas 12 questões dissertativas sobre ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia) e 12 sobre ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática).

 

 

Veja também os cadernos de questões:

 

 

Veja outras informações no manual do candidato ou no site da Vunesp.