Topo

Veja a correção completa do primeiro dia da 2ª fase do vestibular da Unesp

Da Redação

Em São Paulo

04/07/2010 18h20Atualizada em 04/07/2010 20h35

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) iniciou neste domingo (5) a realização das provas da segunda fase do processo seletivo de inverno de 2010. Hoje, 2.604 estudantes fizeram questões sobre ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia) e ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática).

Confira a correção completa das provas de hoje, realizada em pelos professores do Curso e Colégio Objetivo:

 

 Veja também os cadernos de questões do exame aplicado hoje:

Vestibular de meio de ano da Unesp

 

Amanhã, das 14h às 18h30, serão aplicadas 12 questões dissertativas de linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e a redação.

Para ter acesso aos locais de prova, o candidato deverá apresentar a cédula de identidade original e uma foto 3X4 recente. Será permitido usar durante os exames lápis preto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, apontador e borracha.

A universidade utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 21 de julho.

Primeira fase

As provas da primeira etapa foram aplicadas no dia 13 de junho, por 8.335 vestibulandos. O exame teve 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada núcleo: ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia), ciências da natureza e matemática (física, química, biologia e matemática) e linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, arte, educação física e língua inglesa).

 

 

Concorrência

A concorrência geral do vestibular 2010 de inverno é de 16,4 candidatos por vaga. O curso mais concorrido é o de engenharia da produção, em Bauru, com 31,6 c/v, seguido de engenharia civil, em Ilha Solteira, com 26 c/v.

 
Veja outras informações no manual do candidato ou no site da Vunesp.