UOL Vestibular Notícias
 

03/07/2010 - 05h45 / Atualizada 03/07/2010 - 05h45

Segunda fase da Unesp 2010 de inverno começa neste domingo; UOL traz correção online

Da Redação
Em São Paulo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) aplicará as provas da segunda fase do processo seletivo 2010 de inverno neste domingo (4) e na segunda-feira (5), das 14h às 18h30. Foram convocados para esta etapa 2.851 candidatos. Nos dois dias, o UOL Vestibular traz a correção online realizada pelos professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 19h30.

 

 

Para ter acesso aos locais de prova, o candidato deverá apresentar a cédula de identidade original e uma foto 3X4 recente. Será permitido usar durante os exames lápis preto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, apontador e borracha.

Vestibular de meio de ano da Unesp

No domingo, os candidatos responderão 12 questões dissertativas sobre ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia) e 12 sobre ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática).

Na segunda, serão aplicadas 12 questões dissertativas de linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e a redação. A duração das provas será de 4h30.

A universidade utilizará a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 21 de julho.

Primeira fase

As provas da primeira etapa foram realizadas no dia 13 de junho, por 8.335 vestibulandos. O exame teve 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada núcleo: ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia), ciências da natureza e matemática (física, química, biologia e matemática) e linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, arte, educação física e língua inglesa).

 

 

Concorrência

A concorrência geral do vestibular 2010 de inverno é de 16,4 candidatos por vaga. O curso mais concorrido é o de engenharia da produção, em Bauru, com 31,6 c/v, seguido de engenharia civil, em Ilha Solteira, com 26 c/v.

 

 


Veja outras informações no manual do candidato ou no site da Vunesp.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host