UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade



Simulados | Teste Relâmpago

Gramática

Teste Vestibuol - Gramática

Chegou a vez do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista), da Federal do Paraná e de uma série de outros grandes processos seletivos do país, como PUC de Campinas, Estadual e Federal do Rio de Janeiro, Estadual da Bahia, Federal de Juiz de Fora, PUC de Minas, federais do Acre, de Santa Catarina e de Goiás, entre outras.

Neste final de semana, milhares de estudantes vão enfrentar o desafio das provas de português e de redação. Nos dois casos, é fundamental que o candidato tenha a gramática na ponta da língua. Então, vamos lá. Faça o teste e verifique o seu grau de conhecimento antes da hora H.

As questões foram elaboradas pelo professor paranaense Dílson Catarino, autor de material didático utilizado no Brasil e no exterior. Uma dica: imprima a folha de respostas para revisar as questões quando achar mais conveniente.



Dílson Catarino leciona português e redação Sistema Maxi de Ensino, em Londrina (PR). Também coordena o Departamento de Português e as atividades culturais do colégio.

ÍNDICE DE TESTES IMPRIMIR ENVIE POR EMAIL