História Geral -
Triunfo da Morte, de Pieter Bruegel (1525-69)
Pieter Bruegel: maior artista flamengo do século 16, fundador de uma dinastia de pintores que se estendeu até o século 18. Bruegel viveu em Antuérpia até 1563, quando foi para Bruxelas, onde mudou de estilo.
Suas primeiras pinturas eram muito influenciadas por Bosch, cheias de pequenas figuras; mais tarde, porém, tornou as figuras maiores e mais nítidas. Os temas incluem cenas da vida nas aldeias e histórias bíblicas, nas quais mostra sua habilidade na descrição da paisagem e nos detalhes do cotidiano.
Bruegel desfrutou de grande reconhecimento enquanto vivo e teve enorme influência na pintura flamenga. Pieter Brueghel (o Jovem; o filho tem um 'h' no nome), era conhecido como o "Brueghel do Inferno" porque as cenas de inferno e fogueiras estavam entre as suas favoritas. Também retratou os camponeses, como o pai.
O irmão mais novo de Pieter, Jan (1568-1625), ficou conhecido como "Brueghel de Veludo" pela sua habilidade em pintar texturas ricas e delicadas.
Volte ao texto
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.