Topo

Primeira fase da Unesp registra queda no índice de abstenção

15.nov.2017 - Candidatos chegam ao campus de Franca da Unesp para fazer a primeira fase do vestibular da faculdade - IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO Informações LimparCopiar para o clipboard
15.nov.2017 - Candidatos chegam ao campus de Franca da Unesp para fazer a primeira fase do vestibular da faculdade Imagem: IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO Informações LimparCopiar para o clipboard

Bruno Aragaki

Colaboração para o UOL, no Rio

15/11/2017 18h52Atualizada em 15/12/2017 23h33

A primeira fase do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista), realizada nesta quarta-feira (15), registrou abstenção de 6,4%, conforme dados divulgados pela Vunesp, organizadora do exame.

O índice de candidatos faltosos na primeira prova do exame foi inferior ao do ano passado, quando 7,7% dos estudantes não compareceram aos locais de prova.

Nesta quarta-feira, fizeram a prova 100.868 candidatos, dos 107.353 inscritos, segundo a Vunesp.

O exame aplicado hoje é a primeira parte da bateria de provas para os candidatos a uma das 7.365 vagas oferecidas pela instituição. Os mais bem classificados serão convocados, em 1º de dezembro, para as provas de conhecimento específico e redação. 

A segunda fase do processo seletivo será aplicada nos dias 17 e 18 de dezembro, também com cobertura e correção no UOL

Recorde

Este ano, o curso de medicina da Unesp registrou concorrência de 312,7 candidatos por vaga - maior índice na história da instituição. Na sequência, com 63,8 candidatos por vaga, aparece o curso de direito como um dos mais disputados da universidade.

Com cursos oferecidos em 23 cidades paulistas, a Unesp aplicou provas do seu vestibular também em outros estados - houve locais de exame em Campo Grande, Uberlândia (MG) e no Distrito Federal.