Topo

Unesp e Unicamp divulgam lista de aprovados nos vestibulares 2017

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 11h34

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgaram na manhã desta segunda-feira (13) a lista dos aprovados em primeira chamada nos seus vestibulares 2017.

Ao todo, 73.489 candidatos se inscreveram para a seleção da Unicamp, que oferece 3.330 vagas em 70 cursos de graduação. No vestibular da Unesp, 102.124 candidatos se inscreveram para concorrer às 7.365 vagas ofertadas pela instituição.

Matrícula online

Os aprovados na primeira chamada da Unicamp devem fazer a matrícula não presencial, através da página www.comvest.unicamp.br, entre as 8h desta terça (14) e as 18h desta quarta (15). Aqueles que não fizerem a matrícula virtual perderão a vaga e serão eliminados do vestibular.

Candidatos convocados na primeira chamada da Unicamp para o curso escolhido como segunda opção deverão optar ou não por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção. Caso não façam a matrícula pela internet, eles perderão a vaga da segunda opção, mas continuarão concorrendo a uma vaga para o curso de primeira opção.

Já os aprovados na Unesp devem fazer as matrículas virtuais através da página http://sistemas.unesp.br/calouros até as 16h desta terça (14). Nesta etapa, o candidato deverá preencher um formulário online e também enviar de forma eletrônica o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar completo do ensino médio.

Matrícula presencial

Além da matrícula pela internet, os aprovados devem comparecer às instituições para realizar a matrícula presencial. Na Unicamp, ela acontece após a divulgação da lista de segunda chamada, que está prevista para esta sexta (17) --os aprovados nas duas chamadas devem fazer a matrícula presencial no dia 21, das 9h às 12h.

A matrícula presencial na Unesp ocorrerá após a matrícula virtual da lista de quinta chamada, que se encerra no dia 8 de março. Para saber a data de sua matrícula presencial, o candidato deve acompanhar a sua situação no sistema de graduação da Unesp, através do site http://sistemas.unesp.br/calouros.

As orientações e a relação dos documentos necessários para as matrículas presenciais podem ser consultados no manual do candidato da Unicamp e da Unesp.

Outras chamadas

Para preencher vagas remanescentes, a Unicamp prevê a realização de até 10 chamadas no total. A terceira chamada será liberada no dia 21 de fevereiro, e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no dia 23 de fevereiro.

Candidatos matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive os que estiverem aguardando remanejamento, devem obrigatoriamente confirmar a matrícula no dia 2 de março, em seus respectivos campi, das 9h às 16h ou das 18h às 21h, no caso de ingressantes em cursos noturnos.

O calendário completo de calendários e matrículas na Unicamp pode ser consultado na página http://www.comvest.unicamp.br ou no manual do candidato.

Para o vestibular da Unesp, outras quatro chamadas são esperadas. Uma lista de segunda chamada deve ser divulgada nesta quinta (16), com matrícula virtual até sexta (17), e uma terceira chamada está prevista para o dia 21 de fevereiro, com matrícula online até o dia 22.

Já a quarta chamada deve sair no dia 2 de março, com matrícula virtual até o dia 3 de março, e a quinta lista é esperada para o dia 7 de março, com matrícula online até o dia seguinte.