Topo

Unifesp 2016: Veja a prova de conhecimentos específicos do vestibular misto

Do UOL, em São Paulo

11/12/2015 18h15

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) divulgou nesta sexta-feira (11) o caderno de questões da prova de conhecimentos específicos do seu vestibular misto para ingresso em 2016. O UOL terá a correção comentada pelos professores do Curso e Colégio Objetivo a partir das 19h. 

O exame de hoje é composto por 20 questões discursivas, abordando as disciplinas de biologia, química e física. O índice de abstenção foi de 16,2%. Nesta quinta (10), os candidatos realizaram as provas de língua portuguesa, língua inglesa e redação.

Resultados

A primeira chamada será divulgada em 29 de janeiro de 2016.

Após esta chamada, o candidato que constar da lista de espera e quiser continuar concorrendo às chamadas seguintes, deverá declarar interesse por vaga disponível.

O vestibular da Unifesp é realizado por dois sistemas de preenchimentos de vagas: o sistema universal e o sistema de reserva de vagas (50%).

Podem se candidatar ao sistema de reserva de vagas os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), sendo que 50% das vagas deste sistema serão destinadas aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita (R$ 1.182), e parte destas distribuídas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. 

As provas são realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.