Topo

Segundo dia do vestibular misto 2016 da Unifesp tem abstenção de 16,2%

Do UOL, em São Paulo

11/12/2015 16h59

A abstenção geral no 2º dia de prova do vestibular misto 2016 da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foi de 16,2%, segundo informações da Fundação Vunesp. Dos 17.669 inscritos, 2.864 deixaram de fazer a prova.

O exame desta sexta-feira (11) é composto por 20 questões discursivas de conhecimentos específicos. Ontem (10) os candidatos tinham de produzir uma redação e responder a 45 questões de múltipla escolha, abordando as disciplinas de língua portuguesa e língua inglesa.

A nota final do vestibular da Unifesp é a média aritmética das notas de todas as provas, incluindo o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015.

Resultados

A primeira chamada será divulgada em 29 de janeiro de 2016.

Após esta chamada, o candidato que constar da lista de espera e quiser continuar concorrendo às chamadas seguintes, deverá declarar interesse por vaga disponível.

O vestibular da Unifesp é realizado por dois sistemas de preenchimentos de vagas: o sistema universal e o sistema de reserva de vagas (50%).

Podem se candidatar ao sistema de reserva de vagas os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), sendo que 50% das vagas deste sistema serão destinadas aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita (R$ 1.182), e parte destas distribuídas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. 

As provas são realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.