Topo

Fuvest divulga gabarito da 1ª fase do vestibular 2016

Do UOL, em São Paulo

29/11/2015 19h48Atualizada em 29/11/2015 22h42

Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, divulgou neste domingo (29) o gabarito oficial da primeira fase.

Para os candidatos, difícil

Os primeiros candidatos a deixar a prova na Escola Politécnica, no Butantã, consideraram a prova "difícil".

Rodrigo Leal, 18, candidato ao curso de ciências sociais conta que a parte de humanas estava razoável. "Exatas, para mim, foi a parte mais complexa. Muitas fórmulas e conceitos específicos", explica. Para ele, o estilo da prova foi totalmente diferente do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). "A Fuvest é bem mais conteudista", afirma.

 

A primeira fase teve 90 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Os candidatos tiveram 5 horas para realizar o exame. 

A lista com os candidatos aprovados para a segunda fase e os locais de prova desta etapa serão publicados no dia 21 de dezembro. A segunda fase acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016 e será composta por três provas de caráter analítico-expositivo.