Fuvest

Fuvest aplica 1ª fase do vestibular 2016 no domingo; visite local de prova

Do UOL, em São Paulo

Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, aplica no domingo (29) as provas da primeira fase do vestibular 2016. O UOL terá correção da prova a partir das 18h30.

A Fundação recomenda que o candidato visite os locais de prova na véspera (28), a partir das 11h, para consultar a lista com os nomes de todos os candidatos que farão a prova na escola. Isso ajuda o aluno a evitar imprevistos, calcular o tempo e os possíveis caminhos para evitar atrasos no dia do exame.

Por conta das ocupações de escolas estaduais em São Paulo, a Fuvest decidiu alterar dez locais de prova da primeira fase do vestibular 2016. Consulte a lista aqui.

Os candidatos inscritos podem consultar o local de prova pelo site www.fuvest.br, digitando nome, CPF ou número de inscrição. A lista de locais onde os exames serão realizados pode ser consultada aqui.

A prova da primeira fase será realizada a partir das 13h. No dia do processo seletivo, os portões serão abertos às 12h30 e atrasos não serão permitidos. 

A primeira fase terá 90 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Os candidatos terão cinco horas para realizar o exame. 

A lista com os candidatos aprovados para a segunda fase e os locais de prova desta etapa serão publicados no dia 21 de dezembro. A segunda fase acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016 e será composta por três provas de caráter analítico-expositivo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos