Topo

Unifesp divulga locais de prova do vestibular misto 2016

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 16h37

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) liberou nesta terça-feira (24) a consulta ao cartão de convocação para o vestibular misto 2016 da instituição. Nele está o endereço da escola onde o candidato deverá realizar a prova. O cartão está disponível no site http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular/.

Se houver qualquer dado incorreto, o candidato deverá corrigi-lo até dia 18 de dezembro. A correção refere-se a erros nos dados pessoais do vestibulando e não à alteração de opção de curso ou local de prova.

Para concorrer aos cursos da Unifesp que utilizam o sistema de seleção misto, é necessário ter realizado as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015.

As provas da Unifesp serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro. A primeira chamada será divulgada no dia 29 de janeiro de 2016. O vestibular será realizado por dois sistemas de preenchimentos de vagas: o sistema universal e o sistema de reserva de vagas (50%).

Poderão se candidatar ao sistema de reserva de vagas os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), sendo que 50% das vagas deste sistema serão destinadas aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita (R$ 1.182), e parte destas distribuídas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. 

As provas serão realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.