Topo

Vestibular de medicina do Einstein tem 215 candidatos por vaga

Do UOL, em São Paulo

29/10/2015 13h10

O primeiro vestibular de medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, do hospital de mesmo nome, será um dos mais concorridos do país. Segundo a instituição, foram 10.764 inscrições para as 50 vagas disponíveis, uma concorrência de 215 candidatos por vaga no processo seletivo para ingresso em 2016.

A título de comparação, a concorrência se aproxima da registrada em medicina no vestibular 2016 da Unesp (Universidade Estadual Paulista), onde a relação é de 243,8 candidatos por vaga --um recorde na história do exame da instituição. No ano passado, o vestibular de medicina da Fuvest, que selecionou alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e a Santa Casa, registrou 55 candidatos por vaga.

A primeira fase do vestibular de medicina do Einstein terá 50 questões de múltipla escolha, seis questões dissertativas e uma redação. A prova será realizada no dia 1º de novembro. Os 240 candidatos com o melhor desempenho na primeira etapa farão a segunda fase, composta por entrevistas para avaliar as competências pessoais necessárias ao exercício da carreira.