Topo

Unifesp: inscrições para o vestibular misto 2016 terminam hoje às 16h

Do UOL, em São Paulo

22/10/2015 06h00

As inscrições para o vestibular misto 2016 da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) terminam nesta quinta-feira (22). O processo seletivo usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. O cadastro deve ser feito pelo site http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular até às 16h.

A taxa de inscrição é de R$ 128. Neste processo, são oferecidas 315 vagas para os cursos de sistema misto – ciências biológicas, engenharia química, ciências biológicas – modalidade médica, fonoaudiologia e medicina.

Para concorrer aos cursos da Unifesp que utilizam o sistema de seleção misto, é necessário realizar as provas do Enem 2015 nos dias 24 e 25 de outubro. As provas da Unifesp serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro. A primeira chamada será divulgada no dia 29 de janeiro de 2016.

O vestibular será realizado por dois sistemas de preenchimentos de vagas: o sistema universal e o sistema de reserva de vagas (50%).

Poderão se candidatar ao sistema de reserva de vagas os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), sendo que 50% das vagas deste sistema serão destinadas aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita (R$ 1.182), e parte destas distribuídas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. 

As provas serão realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.