Topo

Centro educacional abre inscrições para 398 bolsas integrais

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 15h50

O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo (SP), está com as inscrições abertas para o processo de seleção de alunos para 398 bolsas integrais, divididas em cursos de educação básica e ensino superior. O cadastro deve ser feito pelo site http://www.consesp.com.br.

Para concorrer às bolsas, o candidato deve ter uma renda de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.182) por pessoa na família. Além da bolsa, o estudante terá direito a material didático, uniformes e, em casos de vulnerabilidade social, direito a atendimento médico, odontológico, psicológico, fonoaudiológico e assistencial.

Veja as informações sobre cada processo:

Ensino superior

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica oferece 160 vagas para os cursos de engenharias de controle e automação, de alimentos, de computação e administração. Neste processo, serão oferecidas 80 bolsas integrais.

As inscrições terminam em 25 de outubro. A prova acontece no dia 15 de novembro. O resultado será divulgado dia 7 de dezembro.

Ensinos infantil, médio e técnico

O Colégio Termomecanica oferece 40 vagas para o curso técnico em metalurgia, 118 para a 1ª série do ensino médio e 40 para a última série da pré-escola. São oferecidas bolsas integrais para metade das vagas de cada modalidade. 

Para as vagas do ensino médio e da educação infantil, as inscrições terminam dia 30 de outubro. Já para o ensino técnico, em 13 de novembro.

Os candidatos da modalidade de educação infantil serão escolhidos por sorteio. Já para o ensino médio e técnico, as provas ocorrem em 22 e 29 de novembro respectivamente.