Topo

Uerj aplica segundo exame de qualificação neste domingo

Do UOL, em São Paulo

13/09/2015 00h01

A Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) aplica neste domingo (13) o segundo exame de qualificação para o vestibular 2016. A prova irá começar às 9h e tem duração de quatro horas. Será permitida a saída após uma hora do início.

O candidato deve se apresentar no local da prova, uma hora antes do início, com o cartão de confirmação de inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul, e o original de qualquer documento de identificação com foto.

A prova do exame de qualificação é composta por questões objetivas de múltipla escolha, que abordam os conteúdos básicos das seguintes áreas do conhecimento: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

O gabarito oficial será divulgado ainda neste domingo, no site da universidade. A divulgação do resultado será dia 21 de setembro.

O candidato precisa acertar pelo menos 40% de um dos dois exames de qualificação para se classificar para o exame discursivo, segunda fase do processo seletivo, que acontece dia 29 de novembro. 

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para o curso de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro).