Topo

Evento gratuito discute conteúdo de literatura dos vestibulares

Do UOL, em São Paulo

09/09/2015 16h11

O Cursinho da Poli realizará nos dias 13 e 20 de setembro os projetos Olhares Enem e Olhares Fuvest. Os eventos são gratuitos e vão trabalhar o conteúdo literário abordado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e na Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).

O conteúdo foi dividido em quatro gêneros – poesia e teatro, contos e romances 1 e 2. No Olhares Enem, serão trabalhados: poesia e teatro, contos e romance 2. Já no Olhares Fuvest, serão abordados: poesia e teatro e romance 1, aplicados aos temas das obras de leitura obrigatória do vestibular (“O cortiço”, “Memórias de um sargento de milícias”, “Til”, “Viagens de minha terra”, “A cidade e as serras”, “Memórias póstumas de Brás Cubas”, “Vidas secas”, “Capitães da areia” e “Sentimento do mundo”).

Os interessados devem se inscrever na secretaria de alunos de qualquer unidade do Cursinho da Poli em São Paulo (Itaquera, Lapa e Santo Amaro). O projeto vai acontecer nas três unidades. No dia 13 de setembro, o encontro vai das 13h às 17h30. Já no dia 20 de setembro, das 9h às 16h30.

Serviço:
Olhares Enem e Fuvest
Local: nas três unidades do Cursinho da Poli (Itaquera, Lapa e Santo Amaro)
Quando: 13 de setembro – das 13h às 17h30; 20 de setembro – das 9h às 16h30
Inscrições gratuitas nas secretarias de qualquer unidade do Cursinho da Poli