Topo

Fatecs abrem inscrições para isenção da taxa do vestibular 2016

Do UOL, em São Paulo

08/09/2015 14h45

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) abrem nesta terça-feira (8) as inscrições para isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular 2016. O prazo termina no dia 18 de setembro, às 15h. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Serão oferecidas seis mil isenções. Para obter a isenção, além de preencher a ficha, o candidato deve entregar comprovantes de escolaridade e renda na secretaria da Fatec em que pretende estudar até 18 de setembro.

O resultado da isenção será divulgado no dia 7 de outubro. Os candidatos que conseguirem a isenção devem fazer a inscrição regular. As inscrições para o vestibular 2016 da Fatec serão abertas no dia 7 de outubro.

Requisitos para isenção da taxa

Para obter a isenção total da taxa, o candidato deve ter concluído integralmente, ou concluir em 2015, o ensino médio ou a EJA (Educação de Jovens e Adultos) em escolas da rede pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. É necessário, também, ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.182 (por pessoa).   

Os interessados na redução em 50% da taxa devem estar regularmente matriculados em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O candidato deve também ter uma remuneração mensal inferior a R$ 1.576 ou estar desempregado.