Topo

Cursinhos realizam concursos de bolsas para turmas de agosto

Do UOL, em São Paulo

25/06/2015 14h22Atualizada em 25/06/2015 18h35

Os cursos pré-vestibulares Objetivo, Poliedro e Anglo estão com as inscrições abertas para os concursos de bolsas para as turmas de agosto. Todas as provas são gratuitas, mas o estudante precisa realizar um cadastro pela internet.

Confira abaixo as informações sobre cada processo:

Anglo

O Anglo Vestibulares realizará o concurso de bolsa para as turmas de agosto na próxima quarta-feira, 1º de julho. Os descontos podem chegar até 100%, dependendo do desempenho do candidato na prova. As inscrições devem ser feitas pela internet no site da instituição, até o dia da realização da prova.

As provas serão realizadas nas quatro unidades do Anglo em São Paulo (João Dias, Sergipe, Tamandaré e Tatuapé). O exame é composto por 50 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos do ensino médio das disciplinas português, história, geografia, matemática, química, física e biologia. A duração da prova é de três horas. A data de divulgação dos resultados será informada no dia da avaliação.  

Objetivo

O concurso de bolsas para as turmas de agosto do Objetivo será no sábado, 26 de junho, às 10h. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Objetivo, e só valem para o Estado de São Paulo.

A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, na unidade escolhida pelo candidato no ato da inscrição. A duração do exame é de três horas. O candidato deverá levar seu documento de identidade original e o comprovante de inscrição no dia da avaliação.

Os candidatos serão contemplados com bolsas de estudo, conforme a nota obtida na prova. Elas serão válidas somente para o curso Semi de Agosto, na unidade do Objetivo onde o candidato fez a prova.

Poliedro

Já o Poliedro realiza seu exame de bolsas no dia 11 de julho, às 14h, na unidade Vila Mariana, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas no site da instituição

A prova, de três horas de duração, é composta por 50 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo dos três anos do ensino médio.

O desconto concedido varia de 0 a 100% sobre o valor de serviço, não incluindo os materiais didáticos. Os resultados serão informados por e-mail em até três dias úteis após a realização da prova.