Topo

Fatecs divulgam aprovados em seu vestibular 2015

Do UOL, em São Paulo

16/01/2015 11h03Atualizada em 16/01/2015 13h15

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (16) a lista de aprovados no vestibular 2015. Mais de 59 mil candidatos fizeram a inscrição para a prova da instituição de ensino.

A matrícula dos convocados na primeira chamada será feita nos dias 19 e 20 de janeiro. O candidato deve verificar o horário para a entrega da documentação junto à Fatec em que pretende estudar. 

Os aprovados precisam levar foto 3X4, recente, e cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do original, de cada um dos documentos abaixo:

  •     certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  •     histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;
  •     certidão de nascimento ou casamento;
  •     carteira de identidade;
  •     cadastro de pessoa física (CPF);
  •     título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
  •     certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
  •     o candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar OU declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas;
  •     o candidato que pretende obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s).

A segunda chamada será realizada no dia 21 de janeiro e a matrícula será realizada em 22 de janeiro.

Exame

A prova do vestibular 2015 foi realizada no dia 14 de dezembro do ano passado. O exame foi composto por uma redação e 54 questões.
 
As Fatecs oferecem 15.685 vagas. O curso mais concorrido do vestibular foi a graduação tecnológica de automação industrial oferecida pela Fatec Adid Moisés Dib, em São Bernardo do Campo. No período noturno, foram 609 inscritos para 40 vagas, o que representa 15,23 candidatos por vaga.
 
Outro curso, o de análise e desenvolvimento de sistemas, aparece entre os dez mais concorridos nas Fatecs Carapicuíba (14,70 c/v, à noite),  Zona Leste (14,45 c/v, à noite), São Paulo (13,90  c/v, à noite, e 13,80 c/v, de manhã);  e Mogi das Cruzes (11,25 c/v, à noite).
 
*Veja errata.