Topo

Fatecs aplicam neste domingo provas do vestibular 2015; UOL terá correção

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 07h01

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de São Paulo aplicam neste domingo (14) as provas do vestibular para ingresso em 2015. O exame começa às 13 horas e terá cinco horas de duração. O UOL terá correção comentada da prova por professores do Curso e Colégio Objetivo a partir das 18h30.

Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum vestibulando.

Mais de 59 mil candidatos fizeram a inscrição para o vestibular. O gabarito oficial será divulgado no dia 14 de dezembro, a partir das 18h30, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibulafatec.com.br.

Exame

Os candidatos farão uma prova com 54 questões de múltipla escolha e uma redação. Do total, 40 perguntas abordam as disciplinas do ensino médio, são cinco questões de cada uma das oito disciplinas:  biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português.  Outras cinco envolvem raciocínio lógico e as nove perguntas restantes abrangem conteúdo multidisciplinar.

Os documentos aceitos para a realização da prova são: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

Para fazer o exame, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha.