Topo

Cursinhos fazem concurso de bolsas para pré-vestibular 2015

Do UOL, em São Paulo

12/12/2014 16h58

Os cursos pré-vestibulares Objetivo, Etapa e Poliedro recebem inscrições para concursos de bolsas para as turmas de 2015. Todas as provas são gratuitas, mas o estudante precisa realizar um cadastro antes.

Confira abaixo as informações sobre cada processo: 

Objetivo 

A prova de bolsa para o Extensivo 2015 do Objetivo será realizada no dia 17 de dezembro, às 14h, na unidade escolhida pelo candidato no ato da inscrição. As unidades participantes são Alphaville, Paulista, Santo Amaro, Pompeia, Pinheiros, Santana, Tatuapé, Santo André, São Bernardo, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Taboão da Serra, Jabaquara, Taubaté (9 de Julho), Shopping Butantã, Shopping Interlagos, Cotia e Ipiranga.

As inscrições podem ser feitas até 16 de dezembro no site www.curso-objetivo.br. Podem participar do concurso de bolsa estudantes que tenham ou não concluído o ensino médio. A prova terá 50 testes de múltipla escolha. 

Segundo a assessoria de imprensa do Objetivo, os candidatos serão contemplados com bolsas de estudo, conforme a nota obtida na prova. 

Etapa

O Etapa realiza concurso de bolsa para o Extensivo 2015 neste sábado (13), às 9h, nas unidades Ana Rosa, Frei Caneca e São Joaquim. O estudante deve realizar o cadastro pela internet. O exame terá 60 questões de conhecimentos gerais. A prova é exclusiva para quem não participou dos exames de 18 outubro e de 4 a 7 de dezembro. 

O Etapa informa que as bolsas para as melhores classificações podem chegar a isenção total, de acordo com o desempenho do estudante. Ainda segundo o curso, as bolsas não são na forma de percentuais, mas sim de planos especiais com valores reduzidos. 

O Etapa também realiza um concurso de bolsa específico para o Projeto Medicina. As inscrições podem ser feitas até dia 7 de janeiro de 2015 e a prova acontece no dia 8 do mesmo mês. Veja mais informações aqui

Poliedro

O Poliedro está com matrículas abertas para o concurso de bolsas das turmas de 2015 das unidades de Campinas, São José dos Campos e São Paulo. As datas das provas e as inscrições podem ser consultadas aqui

O cursinho informa que para a unidade de São José dos Campos apenas a Turma ITA tem prova de bolsas. O concurso será realizado no Rio de Janeiro, no dia 10 de janeiro.

Seleção para cursinho popular 

O Cuja-Unifesp (Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia) realiza em janeiro o processo seletivo para ingresso no curso extensivo de preparação para o vestibular. A pré-inscrição pode ser feita no site http://www.cuja.unifesp.br/cuja entre os dias 5 e 15 de janeiro. 

Entre 14 e 16 de janeiro os pré-inscritos devem confirmar o cadastro pessoalmente, das 13h às 20h, na rua Pedro de Toledo, 840, vila Mariana, São Paulo/SP. Será necessário apresentar um documento com foto e o pagar uma taxa de R$ 5. A prova de seleção será aplicada no dia 17 de janeiro, às 13h.

O cursinho só aceita alunos que tenham completado o 2º ano do ensino médio. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, e aos sábados, durante o dia.

O Cuja é um projeto de ação social vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) criado há 14 anos por graduandos e pós-graduandos da própria universidade.