Topo

Unifesp realiza hoje o 1º dia de prova do vestibular misto 2015

Do UOL, em São Paulo

11/12/2014 06h09

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) aplica nesta quinta (11) e na sexta-feira (12) as provas do vestibular misto para ingresso em 2015. A primeira fase da seleção é feita a partir da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O UOL terá correção comentada por professores do Curso e Colégio Objetivo a partir das 19h.

Os locais de prova podem ser conferidos no site http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular/. O exame começa às 14h, horário em que os portões serão fechados, e terá quatro horas de duração.

Nesta quinta, serão aplicadas as provas de língua portuguesa, língua inglesa e redação. Na sexta, os candidatos realizam as provas de conhecimentos específicos. Para fazer o exame, é preciso apresentar um documento original com foto. Não será permitido o uso de equipamentos eletrônicos na sala de prova.

A primeira chamada será divulgada em 26 de janeiro de 2015. 

Após esta chamada, o candidato que constar da lista de espera  e quiser continuar concorrendo às chamadas seguintes, deverá  declarar interesse por vaga disponível.

Vagas

O vestibular será realizado por dois sistemas de preenchimentos de vagas: o sistema universal e o sistema de reserva de vagas (37,5%). No total, serão oferecidas 290 vagas.

Neste último sistema, poderão se inscrever candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, sendo que 50% das vagas serão destinadas a alunos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita.