Topo

Unifesp abre as inscrições para o vestibular misto 2015

Do UOL, em São Paulo

22/09/2014 00h00

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abre nesta segunda-feira (22) as inscrições para o vestibular misto 2015 da instituição, que usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como primeira fase. O cadastro deve ser feito pela internet até o dia 24 de outubro.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 124.

O vestibular será realizado por dois sistemas de preenchimentos de vagas: o sistema universal e o sistema de reserva de vagas (37,5%). No total, serão oferecidas 290 vagas.

Neste último sistema, poderão se inscrever candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, sendo que 50% das vagas serão destinadas a alunos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita.

No ato da inscrição, será necessário indicar o número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014, pois a nota da parte objetiva desta prova será obrigatoriamente aproveitada para fins de apuração de critério de classificação.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro. A primeira chamada será divulgada em 26 de janeiro de 2015. 

Após esta chamada, o candidato que constar da lista de espera  e quiser continuar concorrendo às chamadas seguintes, deverá  declarar interesse por vaga disponível.