Topo

Com piquete no campus, USP muda Feira de Profissões de local

4.ago.2014 - Estudantes acampam em frente ao Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da USP), na Cidade Universitária - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
4.ago.2014 - Estudantes acampam em frente ao Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da USP), na Cidade Universitária Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL*, em São Paulo

05/08/2014 14h40Atualizada em 05/08/2014 15h51

Com funcionários e estudantes em greve acampando em frente ao Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da USP), a universidade decidiu mudar de local a Feira de Profissões. Agora o evento irá acontecer no CienTec (Parque de Ciência e Tecnologia), no bairro da Água Funda, zona sul de São Paulo, dos dias 7 a 9 de agosto.

Além do Cepeusp, há piquetes nos edifícios da reitoria, prefeitura do campus, administração central, faculdade de odontologia, os restaurantes central e da física, o arquivo central, o museu de arqueologia e etnologia e a superintendência de tecnologia de informação.

A feira recebeu, no ano passado, cerca de 58 mil visitantes e é uma oportunidade para estudantes de ensino médio e vestibulandos conversarem com professores e alunos da USP sobre os cursos de graduação oferecidos pela Instituição, tanto na capital quanto no interior. 

Além disso, os jovens poderão obter informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil da Universidade (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho.

Para os professores, haverá o “Espaço do Educador”, que tem o objetivo de dar mais visibilidade às oficinas e cursos de extensão ligados à formação de professores da educação básica, além de trazer informações sobre os acervos, museus e atividades culturais da USP.

A programação inclui, ainda, dinâmicas de orientação vocacional oferecidas pelo Instituto de Psicologia da USP. Durante a feira, o da Física, o Show da Química e o Museu de Anatomia Veterinária da USP também farão apresentações e visitas monitoradas aos visitantes.

8ª Feira de Profissões da USP
Quando: 7 a 9 de agosto, das 9h às 17h
Quanto: Gratuito, inscrições podem ser feitas até hoje pelo site
Onde: Av. Miguel Stéfano, 4.200, na Água Funda
Mais informações: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/

*Com informações do Estadão Conteúdo