Topo

Unicamp de Portas Abertas recebe inscrições de alunos do ensino médio

Da Agência Fapesp

03/07/2014 10h48

Mais de 50 mil pessoas deverão visitar as faculdades e os institutos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) no dia 30 de agosto, quando ocorrerá o evento anual UPA (Unicamp de Portas Abertas), voltado a estudantes do ensino médio.

Na UPA de 2013, a instituição recebeu cerca de 50 mil visitantes. O objetivo do evento, organizado pela Coordenadoria Geral da Unicamp, é oferecer aos participantes um painel abrangente das ações desenvolvidas pela universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e ainda no âmbito da cultura e das artes.

Os institutos terão uma programação específica para mostrar seus cursos e projetos, com palestras e visita guiada. Também haverá palestras sobre o Profis (Programa de Formação Interdisciplinar Superior), sobre apoios sociais aos estudantes e sobre mobilidade estudantil.

As atividades ficarão centralizadas no Centro de Convenções e no Pavilhão Básico. Já a programação cultural ocorrerá no estacionamento situado atrás da Biblioteca Central Cesar Lattes e na frente do Centro de Convenções.

As palestras terão tradutor de Libras (língua brasileira de sinais). As inscrições estão abertas para escolas de ensino médio do país inteiro.

Mais informações em www.upa.unicamp.br