Topo

Unesp aplica 2ª fase do vestibular 2014 de inverno neste final de semana

Do UOL, em São Paulo

20/06/2014 06h00Atualizada em 20/06/2014 14h15

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) aplicará neste final de semana a segunda fase do vestibular 2014 de inverno. O UOL terá a correção dos dois dias de prova, feita pelo Curso e Colégio Objetivo. A resolução da prova de sábado estará no ar por volta das 16h do domingo; já a de domingo, às 19h do mesmo dia.

Os portões serão fechados às 14h. Recomenda-se comparecer ao endereço indicado uma hora antes do início de cada prova, ou seja, às 13h, quando terá início o ingresso no prédio. A saída do prédio será permitida somente depois de decorridas 3h30min do início de cada prova.

O candidato deverá exibir, em todas as provas, original de um dos seguintes documentos de identificação, e portar lápis preto nº 2,  apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

O primeiro dia contará com questões de ciências humanas, ciências da natureza e matemática; o segundo, linguagens e códigos e redação. 

O exame será aplicado nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

O resultado será divulgado no dia 15 de julho e a primeira chamada no dia 18 do mesmo mês.

Concorrência

Para esse vestibular, a Unesp oferece 420 vagas. O curso de engenharia civil, em Ilha Solteira, é o mais concorrido, com 52,8 candidatos por vaga. 

Engenharia de produção, em Bauru, vem logo atrás, com a relação de 48,5 candidato/vaga. No ano passado, os índices nesses dois cursos eram maiores.