Topo

Veja dicas de estudo de quem foi aprovado em vários vestibulares

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 06h00

O UOL Vestibular selecionou dicas de estudo de sete estudantes aprovados neste ano em processos seletivos de universidades públicas (federais, estaduais e militares) e instituições internacionais. Além das estratégias relacionadas abaixo, os alunos também relataram rotinas com muitas horas diárias de estudo. 

Para encarar a maratona de estudos para o vestibular, é preciso ficar atento a alguns pontos como postura e alimentação. Especialistas acreditam que estudar sentado em uma cadeira regulável, em frente a uma mesa com altura compatível e manter uma postura ereta são fatores que influenciam diretamente a qualidade do estudo. Manter o local de estudo organizado também é fundamental, pois evita possíveis distrações, otimiza o tempo entre uma tarefa e outra e não estressa. 

Vestibulandos também devem ter um cuidado especial com a alimentação. Incluir no cardápio peixes magros, linhaça, frutas amarelas e cítricas, chocolate amargo e muita água ajuda a manter a concentração. Já para combater o estresse antes do vestibular, os estudantes podem apostar na prática de esportes, como natação e corrida, e em movimentos de ioga.