Topo

Uerj prorroga inscrições para 1º exame de qualificação 2015

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 11h44

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) prorrogou as inscrições para o 1º exame de qualificação do vestibular estadual de 2015, que estavam marcadas para acabar nesta segunda (28). Agora, o cadastro deve ser feito pelo site da instituição até o dia 5 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 49.

É obrigatório o uso do CPF próprio para inscrever-se. Caso o candidato não tenha CPF próprio, deve procurar as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios para solicitá-lo. 

A prova será realizada no dia 8 de junho. O exame terá questões objetivas, de múltipla escolha, sobre o conteúdo das seguintes áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.

O gabarito oficial será publicado no mesmo dia de realização da prova. A divulgação do resultado do primeiro exame de qualificação está prevista para o dia 17 de junho.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO VESTIBULAR 2015 DA UERJ

 1ª Qualificação2ª Qualificação
Inscrição08/04 a 05/0503/07 a 23/07
Prova08/0614/09
Divulgação do resultado17/0622/09

Vestibular Estadual

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para o curso de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro). 

O exame de qualificação corresponde à primeira fase do processo. O candidato pode optar por fazer apenas um exame ou realizar os dois e utilizar a maior pontuação. O exame discursivo é equivalente à segunda fase do vestibular.

Outras informações podem ser obtidas no edital de isenção ou no site da universidade.