Topo

UnB abre inscrição para vestibular 2014; são oferecidas 4.212 vagas

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 10h58

A UnB (Universidade de Brasília) abre nesta quinta-feira (24) as inscrições para o vestibular 2014. O cadastro deve ser feito até as 23h59 do dia 5 de maio no site da instituição.

No total, serão oferecidas 4.212 vagas; sendo 237 reservadas ao sistema de cotas para negros, 1.072 para o sistema de cotas para escolas públicas e 2.903 para o sistema universal.

A taxa de inscrição é de R$ 90 para os treineiros e R$ 120 para os candidatos. O pagamento deve ser feito até o dia 22 de maio. Os locais de prova serão divulgados no dia 30 do mesmo mês.

As provas acontecerão nos dias 7 e 8 de junho, às 13h. No primeiro dia, os candidatos irão responder questões de língua estrangeira, português, literatura, história, geografia, artes (cênicas, visuais e música), filosofia e sociologia. Haverá ainda a produção da redação.

Já no segundo dia será aplicados os testes de biologia, química, matemática e física. 

Redução

Nesse vestibular, o percentual de reserva para o sistema de cotas raciais foi reduzido de 20% para 5%. A decisão foi tomada em uma reunião do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa, e Extensão da universidade).

Para disputar as vagas para cotas para escolas públicas, o candidato deve indicar no momento da inscrição que irá concorrer por esse sistema e comprovar ter cursado integralmente o ensino médio em colégios públicos, em cursos regulares ou pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos), ou ter obtido certificado de conclusão pelo Enem.