Topo

Inscrição para 2ª etapa da Reescolha da Fuvest 2014 começa nesta quarta

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 14h23Atualizada em 12/03/2014 14h24

As inscrições para a segunda etapa do processo de reescolha do vestibular 2014 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) começam hoje (12) às18h e podem ser feitas pelo site www.fuvest.com.br até as 23h59 de amanhã.

Estão aptos a concorrer às 206 vagas de 84 cursos 12933 candidatos.  

Todos que realizaram as provas da segunda fase do vestibular 2014 e que não tenham sido eliminados ou desclassificados e que não se encontrem matriculados na USP podem participar.

Para manifestar interesse em participar desta 2ª Etapa, o candidato habilitado deverá acessar o site de inscrição, por meio de seu número de CPF e senha pessoal, e indicar apenas uma opção de curso, dentre os cursos que possuam vagas ainda não preenchidas.
 
O candidato poderá optar, inclusive, por curso da carreira originalmente indicada no ato de inscrição, caso ainda haja vaga. 
 
Não podem participar da reescolha:
 
  • Candidatos matriculados em decorrência de quaisquer das chamadas, mesmo que em curso que não tenha sido a primeira das opções manifestadas durante a inscrição ao vestibular. Após a matrícula referente à 5ª Chamada e a Confirmação de Matrícula, todos os candidatos matriculados na USP passaram à condição de satisfeitos;
  • Candidatos que, após a matrícula na USP, efetuaram seu cancelamento, desistindo da vaga obtida no Concurso Vestibular.
  • Candidatos eliminados ou desclassificados do Concurso Vestibular, ressalvado o caso dos candidatos de carreiras com provas de Habilidades Específicas que tenham sido eliminados exclusivamente por essas provas.
  • "Treineiros".

Vagas remanescentes em cursos com provas de Habilidades Específicas

Os cursos que têm provas de Habilidades Específicas não oferecem vagas para o Processo de Reescolha. Caso um desses cursos possua vaga ainda não preenchida, tal vaga será disponibilizada, durante o Processo de Reescolha, como uma opção adicional apenas para os candidatos originalmente inscritos no curso e não eliminados pela respectiva prova de Habilidades Específicas.
 
Os candidatos que foram eliminados ou desclassificados exclusivamente pelas provas de Habilidades Específicas podem participar do Processo de Reescolha concorrendo a cursos que não exijam tais provas.
 

Nota Final para o Processo de Reescolha

Em cada uma das três etapas do Processo de Reescolha, os candidatos participantes serão classificados em ordem decrescente da Nota Final da Reescolha (NFR), calculada da seguinte maneira:
 
Para os cursos que aceitam candidatos originalmente inscritos em outras carreiras, a Nota Final da Reescolha, designada por NFR, é a média aritmética da nota da 1ª fase (nota PF convertida para a base centesimal e denotada por F1) e das notas das 2 (duas) primeiras provas da 2ª fase (D1 e D2), conforme a expressão: NFR = (F1+D1+D2)/3.
 
Para os cursos que aceitam somente candidatos originalmente inscritos na própria carreira, assim como para os cursos que exigem Prova de Habilidades Específicas, a Nota Final da Reescolha será igual à nota final de classificação na carreira (NFC), ou seja, NFR = NFC.
 
A Nota Final da Reescolha (NFR) será convertida para a escala de 1.000 pontos.
 

Sétima Chamada e Matrícula

A 7ª Chamada será divulgada a partir das 18h do dia 14/03 (sexta-feira) e a matrícula presencial deverá ser realizada no dia 17/03 (segunda-feira), nos endereços e horários constantes do Manual do Candidato, pág. 74-78, com exceção das matrículas para os cursos da EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), que ocorrerão na sala 18, Bloco G, Instituto de Psicologia, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo, SP.

Ver documentos para matrícula à página 70 do Manual do Candidato.

Matrícula

Para a matrícula, presencial ou não, o candidato aprovado deverá escolher uma das seguintes opções:

S (Satisfeito) - O candidato efetua matrícula no curso para o qual foi convocado e não concorrerá às próximas chamadas para matrícula

D (Desistente) - O aluno não se matriculará para o curso que foi convocado, mas concorrerá às vagas nas chamadas seguintes, até a quarta chamada, nas outras opções de carreira

M (Matriculado) - O ingressante faz matrícula no curso para o qual foi convocado e continua a concorrer a uma vaga nas chamadas seguintes para outras opções de carreira a que se candidatou

Veja a documentação necessária para a matrícula dos aprovados na Fuvest 2014

USP - Universidade de São PauloFaculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia)*1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar (duas cópias autenticadas)
2) Documento de Identidade (uma cópia)*2) Documento de Identidade - RG (duas cópias autenticadas)
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano3) Cadastro de Pessoa Física - CPF (duas cópias autenticadas)
*é preciso apresentar o original ou a cópia autenticada dos documentos para conferência4) Duas fotos 3 x 4 recentes
 

CONFIRA O CALENDÁRIO DO VESTIBULAR 2014 DA FUVEST

2ª etapa reescolha de curso12/03 e 13/03
7ª chamada14/03
Matrícula presencial da 7ª chamada17/03
3ª etapa reescolha de curso19/03 e 20/03
8ª chamada21/03
Matrícula presencial da 8ª chamada24/03